Uma típica cena suburbana desenhada por Jano.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Combate aos mijões: falta educação... mas também falta estrutura!!!


Acabei de mandar para o jornalista Ricardo Boechat!!!



Queridíssimo Boechat,

Como educador, obviamente apóio a luta contra o péssimo hábito de urinar nas ruas, mas, para que ela seja realmente vitoriosa, precisaremos mais de banheiros do que de algemas. Veja o que saiu na capa de “O Globo” no ano passado:


“Uma multidão lota a Avenida Rio Branco durante o desfile do Monobloco, que encerrou o carnaval deste ano, reunindo cerca de 350 mil foliões. Apesar dos 300 banheiros no percurso do bloco, 35 pessoas foram detidas urinando na rua.” (O Globo, 22 de fevereiro de 2010.)

Ora, com essa relação candidato/vaga de mais de 1000 por banheiro, haja algemas para o carnaval carioca! No Bola Preta, com 1 milhão de pessoas, para dar vazão, o sujeito era praticamente obrigado a ir na sua vez com mais uma ou duas pessoas, conhecidas ou não!!! Olha o constrangimento e a falta de segurança!!!

Não sou adepto da “mijação pública” e já não faço mais “pipi nas calças” desde bebê. No entanto, vale lembrar ao prefeito Eduardo Paes que, para não entrarmos no bloco dos mal educados, nós precisamos de um número bem maior de banheiros públicos. Ou será que poderemos usar, na hora do aperto, o camarote da prefeitura?

Um grande abraço,


Prof. Márcio Hilário.

22-02-2011

Um comentário:

  1. No camarote da prefeitura é uma boa hahahahaha

    Muuuito bom! Adoreeeei!

    ResponderExcluir