Uma típica cena suburbana desenhada por Jano.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Quando falta luz...

"Ontem faltou água / Anteontem faltou luz
Teve torcida gritando / Quando a luz voltou"
(Renato Russo)

Já que "Há tempos" não posto, vou aproveitar para homenagear o aniversariante do último sábado, que, se vivo estivesse, completaria meio século. Mas, como ele próprio cantou, "É tão estranho, os bons morrem jovens"!
Como nasci em 77, comecei a ouvir os discos da Legião aos 7 ou 8 anos, mais ou menos. Claro que, aos 10, meu grande desafio era decorar a letra de "Faroeste Caboclo" - música, aliás, inicialmente proibida por causa dos palavrões, mas que depois as rádios disfarçaram jogando suas vinhetas por cima.
E assim passei minha infância e adolescência ao som da Legião! Com direito a fã-clube, álbum, recortes de entrevistas, fotos, mural na sala-de-aula e tudo o mais. Fora as nossas imitações, que nos valeram duas gincanas e "shows" inúmeras festinhas! Uau, que mico histórico!!!
Mas foi também nessa época que decidi estudar Letras. Meu primeiro contato com poesia, portanto, deveu-se ao talento das bandas dos anos 80 do Rock Brasil. Como bem disse o Bruno no DVD do "Biquini Cavadão": "música se fazia com a cabeça e não com a bunda"! Bons tempos!!!
Ah! E por falar nisso, ontem me lembrei da canção "Eu era um lobisomen juvenil", quando ouvi os gritos animados da vizinhança. Só que, pra meu espanto, não havia nem faltado energia... muito pelo contrário, as TVs estavam até ligadas... bbbem liagadas em BBBial BBBobos BBBizarros BBBestas BBBurros BBBundões BBBanais BBBabacas BBBoçais BBBactérias BBBaixos BBBaldios BBBiltres... BBBesteirol... BBBosta... BBBasta!!!!!!!!!!
E o pior, Yuka, é que não faltou luz nem era dia, e o que a TV refletia era o vazio de uma sociedade completamente alienada. É, seu Platão! Hoje em dia é mais jogo ficar no escuro! O jeito mesmo é aproveitar a Semana Santa e pedir com fé: Jesus, apaga a luz!!!!!!!

2 comentários:

  1. "Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos." Já diziam os engenheiros surfistas...

    ResponderExcluir
  2. `Teve torcida gritando quando a luz voltou` em BBB`s e em voltas de luz, aqui no CSI Engenho Novo ainda se grtia

    ResponderExcluir