Uma típica cena suburbana desenhada por Jano.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O subúrbio de pleito aberto

Eleição no subúrbio e aquele bate papo em tudo quanto é canto. A turma da purrinha no boteco se divide: um apóia a situação, outro quer arrumar um pistolão, o terceiro saiu de lona, abre a mão! e o quarto não vai votar é em ninguém não.

Todo mundo ouviu dizer que esse tal de voto nulo é a melhor pedida. Há quem creia que justificar ausência é a melhor saída. Oh! quando o trunfo sai de cima, a mão do jogo é invertida. Lei Seca que nada, domingo é pagode, churrasco e batida.

Dona Maria ainda não tem candidato. Waldemar acredita em tudo que é boato. Seu João acha que o jogo tá no papo! E o Toninho vive reclamando do Vasco... que fiasco!

Graças a Deus, acabou esse bendito horário eleitoral! Essa é a coisa que mais se escuta da Pavuna até a Central. E o cara, olha só, beijando criança, pagando cachaça e abraçando geral! Muito cara de pau! Dona Graça, não vota em branco, senão vai pra esse animal! O nulo também, boçal! Só o tal do válido é que conta no somatório final.

Boca de urna não vale, nem botar a boca no trombone! Aê! Nessa maquininha tem cd da Alcione? Oh, Dona Ivone! Que isso, hein? Toda toda. Tamanquinho, shortinho, blusinha de silicone. E aí, vai votar no genérico ou vai votar no clone?

É sempre assim: tudo levado na brincadeira! Ninguém assume que está dando bobeira e o país segue em frente, ou seja, nessa mesma pasmaceira. Meu Deus, quanta besteira! Edinho, bota aí pra mim a saideira!

Márcio Hilário

30-09-2010

Um comentário:

  1. Oi, Hilário!
    Sou a Nathália, fui sua aluna no CPII São Cristóvão, me formei em 2008, não sei se lembra.. você me chamava de "Relativista", por conta do grupo de Filosofia do Flávio.
    Bem, pela primeira vez visito seu blog e... devo dizer que adorei! Já adicionei aos meus favoritos e pretendo acompanhar seus posts.

    P.s.: Este da eleição é maravilhoso, gostei muito!
    Tenho postado coisas sobre a eleição também... a campanha contra a Dilma tá tensa, alguns esclarecimentos precisam ser feitos (principalmente sobre a questão do aborto, união civil homoafetiva e adoção por casal homossexual. Fiz textos sobre os três temas, espero que ajude).
    Fico por aqui, torcendo por um segundo turno justo, com debates de fato e questões importantes!
    Até!

    ResponderExcluir